Home / Colunas / Unilever marca presença no XII Encontro de Comunicação e Letras do Mackenzie

Unilever marca presença no XII Encontro de Comunicação e Letras do Mackenzie

Por: Giovanna Quartarolli – Fala!M.A.C.K

Como de costume, durante a Semana da Comunicação, a Universidade Presbiteriana Mackenzie recebeu diversas palestras com o objetivo de inspirar os alunos de publicidade, jornalismo e letras.

No dia 26 de setembro, foi a vez de Natalia Amato Iazzetti incentivar os mackenzistas. Gente como a gente, ela se formou em administração na nossa tão amada universidade, no ano de 2011. Atualmente, na altura dos seus 20 e poucos anos, a jovem e sorridente Natalia, trabalha com Trade Marketing de nada mais nada menos que Unilever. Quem a vê com tão pouca idade ocupando um cargo de gerente, nem imagina o quanto ela já vivenciou no mundo profissional.

Foto: Giovanna Quartarolli

Ainda na faculdade, Natália participou da Empresa Júnior Mackenzie Consultoria, a qual ela caracterizou como uma das melhores experiências da sua vida. Lá ela participou da organização da Semana de Recrutamento e obteve muitas experiências que a prepararam para o mercado.

Ao deixar a Júnior, começou a fazer parte do Itaú, na época da fusão com o Unibanco, mas mesmo estando numa grande empresa, ela não se sentia completamente feliz. Passou 6 meses na área de compras de uma empresa de suprimentos, onde também não se identificou, e acabou saindo. Nesse meio tempo, teve a oportunidade de fazer um intercâmbio para Londres, onde trabalhou como garçonete e obteve grande crescimento pessoal.

Foto: Giovanna Quartarolli

Ao participar do processo seletivo da Unilever na área de Marketing, Natalia não  foi aprovada, mas logo em seguida foi convidada pelo RH para integrar a equipe de Trade Marketing, iniciando assim sua carreira na empresa, em 2011.

Durante a palestra, Natalia ressaltou a importância de fazer estágio em diversas áreas, e ao ser questionada sobre a maior dificuldade da atualidade, respondeu prontamente que a velocidade como as coisas acontecem é a grande vilã dos dias atuais: “O mundo muda. O que você fazia ontem, hoje não existe mais.”

Foto: Giovanna Quartarolli

Natalia ainda participou do programa de Trainee da Unilever por 3 anos, e contou que o melhor aprendizado que adquiriu foi a visão holística e a flexibilização, por meio do job rotation. ”O maior desafio que eu enfrentei durante estes anos, foi o de lidar com pessoas de áreas muito diferentes”, contou.

Ao final do programa de trainee, Natalia foi expatriada para Londres, e teve a oportunidade de trabalhar com pessoas de diversas nacionalidades. Atualmente, ela é Gerente de Trade Marketing e está no início da área de E-commerce, no Brasil.

Ao final da palestra, ao ser questionada sobre a visão da empresa sobre pessoas mais velhas no mercado de trabalho, Natalia acreditada que a juventude de hoje é muito dependente de velocidade e tem grande dificuldade em lidar com a frustração.

Confira também:

– Palestra de moda trata sobre questões sociais no XII Encontro de Comunicação e Letras do Mackenzie

Confira também

39° Semana de Jornalismo PUC-SP abordará o tema “Jornalismo na América Latina”

Por Leticia Assis – Fala! PUC   A 39° Semana de Jornalismo, organizada pela Pontifícia ...

Um comentário

1. Natalia iazzetti

Obrigada pela matéria tão coerente com o que eu transmiti e quis passar para os alunos! 😉