Home / Colunas / Palestra de moda trata sobre questões sociais no XII Encontro de Comunicação e Letras do Mackenzie

Por Olívia Moderno – Fala! M.A.C.K

Entre os dias 25 e 29 de Setembro aconteceu o XII Encontro de Comunicação e Letras, que contou com diversas palestras sobre temas relevantes ao mundo da comunicação.

Os amantes de moda tiveram a oportunidade de conferir uma palestra exclusiva na quarta-feira (27), no Auditório da Escola Americana, dentro do campus Higienópolis, com três representantes deste mundo.

Giovanna Romani, Editora Sênior da Revista Glamour, Ana Luisa Almeida, atendente de contas da Ferraz Moda e Gabriela Comis, editora de moda da Revista VIP, contaram suas experiências e mostraram com determinação a importância do jornalismo no segmento.

Apesar dos relatos individuais da experiência de cada uma, o trio focou em assuntos profundos. A visão que as pessoas têm sobre o mundo da moda, a mudança do machismo nas revistas e a importância de mostrar que existem diversificados tipos de beleza, foram alguns dos assuntos discutidos durante a palestra.

As palestrantes ainda falaram da importância de estudo para ser um grande profissional na área e sugeriram cursos, livros e documentários.  Um dos documentários sugeridos por Giovanna Romani foi sobre a famosa editora da revista Vogue, Diana Vreeland: The Eyes Has to Travel.

Ao fim do evento, perguntas foram feitas às convidadas, que ainda conversaram e tiraram dúvidas pessoalmente com a galera presente.

Confira o trailer de “Diana Vreeland: The Eyes Has to Travel”, documentário sugerido por Giovanna Romani:

Confira também:

– “Bolandeira”, a literatura a serviço da história

– Um rolê pelo Sesc 24 de Maio – confira o que encontramos no prédio

Confira também

39° Semana de Jornalismo PUC-SP abordará o tema “Jornalismo na América Latina”

Por Leticia Assis – Fala! PUC   A 39° Semana de Jornalismo, organizada pela Pontifícia ...