Home / Colunas / O Sucesso de Jojo Moyes

O Sucesso de Jojo Moyes

O principal livro da autora britânica Jojo Moyes “Como Eu Era Antes de Você”, estreou nos cinemas brasileiros no dia 16 de junho, e foi uma espera quase que infinita pelos “Jojo Lovers”, nome dado aos seus fãs. O livro se trata de uma jovem excêntrica, Louisa Clark, vivida por Emilia Clarke nas telonas, que depois de trabalhar por anos no mesmo lugar, acaba sem chão ao ser dispensada. Depois de uma longa procura, consegue um emprego como cuidadora na casa dos Traynor. Os primeiros dias são difíceis, já que Will, vivido por Sam Clafin, é um homem mal humorado que teve sua vida mudada após um grave acidente que o deixou tetraplégico. Com seu jeito e roupas excêntricas, Lou tenta animar a vida de Will, e por um tempo quase desiste do emprego, mas com um pouco de insistência a relação deles melhora até se tornar uma linda amizade.

Jojo Moyes, Meet the Author
Jojo Moyes.

 

Pelo que é mostrado no filme, o estilo excêntrico de Lou foi exposto com perfeição, como seu cabelo preso em dois coques ou nas roupas extravagantes que usa para animar Will, o que funciona. Will vive amargurado em sua cadeira e sentindo-se inútil, não suportando ter que depender dos outros para tudo, e acaba fazendo uma proposta dolorosa aos pais. Após descobrir essa proposta, Lou faz de tudo para que Will desista dela, levando-o para passeios ao ar livre e até uma viagem, onde descobrem o sentimento que têm.

Assim que o anúncio da adaptação para o cinema foi feito, os fãs foram à loucura, todos queriam ver aquela história nos filmes, porém, ela ainda não havia acabado e foi lançada a continuação da história, com o título de “Depois de Você”. O diferencial dos livros de Moyes são suas histórias imprevisíveis.

303307

Muitos leitores se emocionaram com a história de Lou e Will, mas não tinham certeza de como eles acabariam, além de que quando lemos um romance, já o temos montado na cabeça, mudando apenas os nomes dos personagens e alguns acontecimentos. Com Jojo somos surpreendidos do início ao fim, fora que são abordadas algumas histórias do cotidiano. Lou mora com os pais, a irmã que é mãe solteira e está tentando reorganizar a vida, e o avô que quase nunca fala. Com sua escrita detalhada e nada óbvia, somos arrebatados com uma linda história que nos faz pensar e refletir sobre coisas simples.

Desde que o segundo livro foi lançado, Jojo voltou para a lista dos mais vendidos, incluindo seus outros romances “Dois Mais Dois” e “A Garota que Você Deixou pra Trás”.

download

Por: Gabriela Esteves – Fala!FAAP

Confira também

Elenco e produção da Globo relembram sucessos de 2017 e anunciam novela de tema medieval para 2018

Por Tatiane Vieira de Melo – Fala! Universidades   A sexta-feira da CCXP17 lotou as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *