Home / Colunas / O Que Há de Bom na Bienal do Livro 2016

O Que Há de Bom na Bienal do Livro 2016

A Bienal Internacional do Livro começou na última sexta-feira (26), aqui em São Paulo, no pavilhão do Anhembi, com diversos autores para sessões de autógrafos, lançamentos de livros, palestras de escritores e aquele famoso desconto em todos os livros.

Todos os preços na Bienal são menores do que os valores originais, e esse é um dos fatores que atrai grande parte do público, além de reunir um universo literário em um único espaço.

Nós achamos lá dentro uma solução para você que quer gastar pouco e sair com muitos livros: Os stands de 10 reais. Isso mesmo, apenas 10 reais por qualquer livro.

DSC01237

A “Top livros 20 anos” fica logo na entrada do evento, ao lado da saraiva, e é o maior desse estilo. Eles contam com mais de mil livros, todos por 10 reais, fazendo ainda um pacote de 6 livros por 50 reais. Existem obras de diversos tipos: Autoajuda, culinária, bibliografias, sociológicos, história do Brasil, científicos, literários, mangas, quadrinhos, religiosos, infantis e outros tantos gêneros, agradando todos os gostos.

DSC01206

Além deste, tem também stands menores, mas que também tem o mesmo slogan – “qualquer livro por 10 reais”. Eles estão localizados mais para o meio do pavilhão, onde os livros estão empilhados e separados por estilo.

Este ano, a Bienal também trouxe muitos autores brasileiros e celebridades da internet. A ideia é trazer um público variado, e isso tem realmente funcionado, já que foi visto desde professores atrás de novidades na área de educação até adultos que têm procurado livros de gêneros específicos. Fora isso, encontramos muitos blogueiros da área literária, que fazem resenhas e que estão abertos para conhecer e impulsionar novos livros.

A Bienal vai até o dia 4 de setembro e funciona de segunda a sexta, das 9:00h às 22:00h, de sábado das 10:00h às 22:00h e aos domingos das 10:00h às 21:00h.

Os preços variam de R$20,00 (segunda a sexta) e R$25,00 (finais de semana). Estudantes pagam meia entrada.

A Bienal também disponibilizou transporte gratuito saindo dos metrôs Portuguesa- Tietê (todos os dias) e Barra Funda (finais de semana).

DSC01235

Por: Gabrielle Batista e Ana Carolina – Fala!M.A.C.K

Confira também

Elenco e produção da Globo relembram sucessos de 2017 e anunciam novela de tema medieval para 2018