Home / Colunas / 5 digital influencers com conteúdo relevante que podem te fazer ver a internet de uma forma diferente

5 digital influencers com conteúdo relevante que podem te fazer ver a internet de uma forma diferente

Por Bianca Dias, Fernanda Ming e Gabriela Henrique – Fala! Anhembi

 

1. Jérôme Jarre

Jérome começou sua carreira com o aplicativo Vine, e com o fim deste ele começou a usar o Snapchat e Twitter para promover o bem social. O francês de apenas 27 anos, resolveu utilizar todo seu poder nas redes e colocá-lo em prática na vida de milhares de pessoas. Ele já realizou diversas ações humanitárias, e todas elas obtiveram sucesso por causa de seus 8 milhões de seguidores.

Em 2016 ele levou luz sustentável, junto ao projeto Liter Of Light, para toda à população das Filipinas atingida por desastres naturais. Só nesse projeto ele arrecadou mais de $1 milhão de dólares com a ajuda de seus seguidores.

Jérôme com o projeto Liter Of Light; imagem: instagram

 

Em 2017, Jarre resolveu fazer algo ainda maior. Ele e mais alguns amigos resolveram arrecadar comida e água para a crise de fome na Somália. O digital influencer subiu a hashtag #LoveArmyForSomalia, e foram arrecadadas mais de 60 toneladas de comida.

Jérôme deixa claro que o poder da mídia social existe, mas quando as pessoas interagem e ajudam se torna algo surreal.

I BELIEVE SOCIAL MEDIA IS MEANT FOR A GREATER PURPOSE! AND I BELIEVE THAT TOGETHER WITH YOU GUYS WE CAN CHANGE A LOT OF PEOPLE LIFE. (Eu acredito que a mídia social foi feita para um propósito maior! E eu acredito que com vocês nós podemos mudar a vida de muitas pessoas.

Jérôme (direita) e seu amigo Juanpa (esquerda) na Somália; imagem: GoFundMe

 

Vale a pena conferir suas redes sociais e acompanhar seus projetos:

Instagram e Twitter: @jeromejarre

Snapchat: JeromeJarre

Arrecadação de fundos: www.gofundme.com/LOVEARMYFORSOMALIA

2. Felipe Castanhari (Canal Nostalgia)

O canal Nostalgia surgiu em 2011 no YouTube, na época quando a essa plataforma estava começando a fazer sucesso com a galera. O canal feito pelo Felipe Castanhari, que trabalhava como animador 3D, e seu amigo de infância Fabio de Almeida, que é sócio do canal até hoje, tem o intuito de relembrar de tudo aquilo que fez parte da nossa infância ou da nossa história, como desenhos, programas de TV que faziam sucesso à 15 anos atrás, séries, filmes, curiosidades nostálgicas e muito mais.

Animação do Felipe Castanhari para o canal Nostalgia.

 

Mas porque vale a pena você começar a acompanhar o canal? Porque ele não fala só sobre isso. O canal Nostalgia também é educação.

Há mais de um ano atrás o canal resolveu trazer esses assuntos à tona, como se fosse vídeo-aulas sobre assuntos do momento ou de temas históricos. Um dos vídeos mais recentes que fez sucesso tanto no Facebook quanto no Youtube foi uma explicação bem breve sobre “Por que é impossível acabar com o Estado Islâmico?”, que explica como surgiu o Estado Islâmico e o por que eles promovem ataques na região que comandam. O link do canal vai estar aqui embaixo para vocês entenderem um pouco do trabalho do Castanhari.

Vale à pena conferir as redes sociais do Felipe, ele sempre está em contato com todo o público para a construção de seus roteiros e pautas de assuntos sobre os próximos temas dos vídeos.

Instagram: @fecastanhari

Twitter: @FeCastanhari

YouTube: Canal Nostalgia

3. Carol Moreira

Carol Moreira iniciou sua carreira no YouTube fazendo vídeos sobre maquiagem e também possuía um blog sobre o mesmo assunto. Em 2015, quando retornou para a plataforma, mudou o segmento do canal para cinema. Hoje, possui mais de 400 mil inscritos e fala sobre filmes, séries, além de fazer diversas entrevistas com pessoas do meio, cobertura de eventos e premiações famosas.

Carol Moreira apresentando programa para Warner Brasil

Formada em cinema, Carol faz análises de filmes, opinando como espectadora e profissional, além de também dar dicas de séries. Carol viu seu canal ganhar mais fama quando passou a fazer vídeos falando sobre Game of Thrones, junto com a também youtuber, Mikan, comentando sobre teorias e discutindo episódios da série.

Além de seu canal no YouTube, Carol trabalha para a Warner Channel Brasil, apresentando um programa onde mostra os bastidores das produções da Warner, filmes ou séries. Também faz coberturas e comentários sobre as principais premiações da produtora.

Então, para quem ama cinema ou quer ser introduzido nesse universo, Carol Moreira possui um ótimo guia em seus trabalhos!

Instagram: @carolmoreira3

Twitter: @carolmoreira3

YouTube: youtube.com/carolmoreira

4. Louie Ponto

Louie Ponto criou seu canal no YouTube, que leva seu próprio nome, em 2008 para postar seus vídeos cantando covers de artistas e músicas autorais.

Em 2015, postou seu primeiro vlog no canal conversando com o público e, com o passar do tempo, começou a gravar mais vídeos nesse estilo. Hoje, aborda temas socialmente importantes como feminismo, sexualidade, identidade de gênero, entre outros.

Por seu público ser formado em grande parte por adolescentes, Louie trata os assuntos de forma explicativa e didática, tentando ensinar e ajudar ao mesmo tempo. Acompanhe ela em suas redes sociais:

Instagram: @pontolouie

Twitter: @louieponto

YouTube: youtube.com/louieponto

5. Drauzio Varella

Considerado um dos maiores canais de saúde no Youtube, o doutor Drauzio Varella começou a conquistar o público presente nessa nova plataforma. Varella é médico cancerologista que já possuía um público quando começou na nova plataforma, já que seus programas e reportagens dentro da TV Globo sempre fizeram um grande sucesso.

Drauzio usa como pauta em seu canal assuntos sociais e de saúde.

 

De uma forma mais descontraída e com vídeos curtos que explicam muito bem dúvidas comuns de saúde que nós temos, ele traz enquetes, colunas, entrevistas e responde os internautas que acompanham seu canal.

Com muito humor e com comprometimento de trazer informações o suficiente para tirar todas as dúvidas de seus inscritos o canal vem crescendo ainda mais e começando a ter visibilidade em várias redes sociais.

Instagram: @sitedrauziovarella

Twitter: @drauziovarella

YouTube: www.youtube.com/drdrauziovarella

Facebook: Dr. Drauzio Varella

Site: drauziovarella.com.br

 

Confira também:

– A responsabilidade da mídia e o tabu em falar sobre o suicídio

 

Confira também

Conheça o Espaço Higienópolis, que conta com sarau, gincanas e república para jovens universitários

Por Patrícia Carvalho – Fala! M.A.C.K   É por meio de Flash Mobs, encontros na garagem ...

Um comentário

  1. Adriana Dias

    As informações colocadas são de grande importância social e saber que existem digital influencer com conteúdo importante a sociedade e indicativo que as mídias sociais podem contribuir grandemente para um mundo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *