sexta-feira, 19 abril, 24
HomeSaúdeDicas para escolher um chocolate mais saudável!

Dicas para escolher um chocolate mais saudável!

O cacau, um dos componentes do chocolate, é um alimento rico em flavanoides. Considerando este o ingrediente mais importante na hora de escolher uma marca para se deliciar, também preste atenção na quantidade de açúcar, que deve ser baixa ou até mesmo nula.

Chocolate
Chocolate. | Foto: Reprodução.

Os flavonoides têm propriedade vasodilatadora, facilitando a circulação sanguínea, estabilizando a pressão arterial e consequentemente ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares. Por isso, você não precisa excluir completamente o chocolate da sua rotina saudável.

Dicas para escolher um chocolate mais saudável!
Prefira chocolates com menos quantidade de açúcar

Atente-se às versões diet, ou seja, sem adição de açúcar. Muitas delas, para realçar o sabor, abusam na quantidade de gorduras que, em excesso, são prejudiciais ao organismo.

Dicas para escolher um chocolate mais saudável!
Dicas para escolher o chocolate mais saudável!

Os ingredientes que devem conter um chocolate com boa qualidade nutricional são: massa de cacau, manteiga de cacau, edulcorantes maltitol e xilitol, por exemplo. Se você encontrar versões meio amargas no mercado, veja se o açúcar é um dos últimos ingredientes: quanto mais ao final da lista, menor a quantidade dele na composição.

Referências:Chocolate e os benefícios cardiovasculares“.