Home / Colunas / Dica literária: 2 livros sobre mulheres fortes à frente de temas pesados

Dica literária: 2 livros sobre mulheres fortes à frente de temas pesados

A DarksideBooks, editora especializada em terror no Brasil, tem apostado e muito nos livros de autores brasileiros. Os dois últimos lançamentos de ficção, não tão ficcional assim, foram “Bom Dia, Verônica”, da Andrea Killmore e “Diário de uma escrava”, da Rô Mierling.

IMG_5219

A nossa colaboradora (e viciada em livros) Gabrielle Batista teve a oportunidade de ler os dois neste mês, e pode nos dizer que são apostas sensacionais e pesadas. Confira:

Bom Dia, Verônica conta a história de Verônica Torres, agente da polícia civil, que na verdade exerce o cargo de uma secretária que investiga 2 crimes: uma mulher, Marta Campos, que se joga do DHPP depois de ter sido enganada por um necrófilo; e Janete Brandão, dona de casa que diz que seu marido, da PM, é um assassino de mulheres.

O livro aborda de forma pesada e ampla o ambiente da polícia civil, como funcionam as investigações e, principalmente, como é o comportamento da mente destes homens investigados. Mais uma vez, a Caveirinha – apelido carinhoso da editora – colocando mulheres fortes, como Verônica, à frente de temas pesados. O mais interessante de tudo é a história se passar em São Paulo, e a autora, Andrea, não ter realmente este nome.

Andrea é um pseudônimo de alguém muito ligado ao perigo. Ela não é conhecida, não se sabe muito sobre ela, mas o seu livro de estreia é sem dúvida chocante e não faz com que você se afaste.

Foto: divulgação.

 

Já o livro da gaúcha Rô Mierling me fez perder o sono e ficar um pouco paranoica.

“Diário de uma Escrava” conta a história de Laura, uma menina de 14 anos que foi sequestrada, estuprada e torturada por um homem (se é que se pode chamar assim) que ela o denomina como Ogro.

O livro é o seu diário e também de outras vítimas do mesmo maníaco. O Ogro, denominado Estevão, sequestra e abusa de meninas menores de 16 anos até a morte. Ele as pega nas ruas, em parques, pela internet, praças, seja onde você imaginar.

A trama é baseada em vários sequestros que já ocorreram pelo mundo, em histórias que a própria Rô já ouviu entre milhares de outros relatos. Ele é um alerta para nossas famílias, para o cuidado com as meninas e, acima de tudo, para as loucuras que o ser humano é capaz de fazer. Ele choca, deixa você louco para querer ajudar Laura, e também apresenta momentos de extrema tensão.

Rô-Mierling-banner
Foto: divulgação.

 

Se você quer livros que vão abalar seu psicológico, estes dois estão fortemente indicados. Vão te fazer chorar, pensar e se questionar.

Por: Gabrielle Batista – Fala! M.A.C.K

Confira também

Conheça o Espaço Higienópolis, que conta com sarau, gincanas e república para jovens universitários

Por Patrícia Carvalho – Fala! M.A.C.K   É por meio de Flash Mobs, encontros na garagem ...

Um comentário

  1. Ótimo conteúdo estou sempre vindo aqui verificar se tem alguam coisa nova,parabéns mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *