Home / Colunas / DACAM organiza campanha para doação de sangue

DACAM organiza campanha para doação de sangue

Por: Fernanda Antônia – Fala! M.A.C.K

O DACAM (Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes Mackenzie) organiza nesta quarta (20) e quinta-feira (21) a primeira campanha oficial de Doação de Sangue que levará alunos até o Hemocentro da Santa Casa. O encontro acontecerá às 12h e às 16h30, em frente ao DACAM. É necessário levar um documento de identificação com foto. Menores de idade precisam portar um documento de autorização, que pode ser requisitado via inbox na página do DACAM, assinado por um responsável.

Confira os requisitos segundo a Santa Casa para ser doador de sangue:

• Ter entre 16 e 69 anos;
  • Pesar no mínimo 50kg;
  • Não ingerir alimentos gordurosos nas quatro horas antecedentes à doação.

Você não pode doar caso:

• Esteja grávida;
  • Apresente anemia no teste realizado imediatamente antes da doação;
  • Tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
  • Faz uso de drogas ilícitas;
  • Possui doenças cardíacas;
  • Teve hepatite após 10 anos de idade;
  • Tenha Diabetes Mellitus com uso de insulina;
  • Fez tatuagem nos últimos 12 meses;
  • Colocou piercing há 6 meses (caso a área seja oral ou genital, a restrição é de 12 meses);
  • Possui sorologia positiva para hepatite B, hepatite C, HIV, HTLV e Doenças de Chagas.

O hospital fornece atestado para estágio/trabalho. O Hemocentro da Santa Casa fica localizado na rua Marquês de Itu, 579, Vila Buarque, à três quadras da Universidade Mackenzie.

Clique AQUI e confira o evento oficial da campanha no Facebook

Confira também:

– Depressão – como tratar o mal do século que assombra a nossa geração

Confira também

Elenco e produção da Globo relembram sucessos de 2017 e anunciam novela de tema medieval para 2018

Por Tatiane Vieira de Melo – Fala! Universidades   A sexta-feira da CCXP17 lotou as ...